sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Terroristas da História


Osama bin Laden

Foi um dos membros sauditas da próspera família bin Laden, além de líder e fundador da al-Qaeda, organização terrorista à qual são atribuídos vários atentados contra alvos civis e militares dos Estados Unidos e seus aliados, 
  • Atentado de 7 de agosto de  1998: Al-Qaeda utilizou carros-bomba para explodir duas embaixadas dos Estados Unidos, matando no total 256 pessoas e ferindo 5100 pessoas. 
  • Atentado de 12 de outubro de 2000: Al-Qaeda voltou a cena, perpetrando outro ataque de grande repercussão contra o navio da marinha estadunidense USS Cole. O ataque provocou a morte de 17 militares estadunidenses, além dos dois terroristas suicidas.
  • Atentados de 11 de setembro de 2001: Aviões foram lançados contra as torres gêmeas em Nova York e contra o Pentágono, em Washington, DC, provocando a morte imediata de pelo menos 2754 pessoas, oriundas de 90 países distintos.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Osama_bin_Laden - Acessado em: 05/12/2014




Timothy McVeigh, o terrorista que chocou e escandalizou a
opinião pública dos Estados Unidos

Timothy McVeigh

No dia 19 de abril de 1995, um atentado terrorista atingiu boa parte de um prédio da cidade de Okahoma, nos Estados Unidos.  O autor desse ato terrorista era um jovem branco nova-iorquino condecorado por suas ações durante a Guerra do Golfo. Ferindo o orgulho nacionalista da grande maioria da população de seu país, Timothy James Mc Veigh foi acusado por aquela estrondosa explosão responsável por 168 mortos e 850 feridos. A partir de então, todos queriam saber quem era aquele indivíduo e quais motivações o levaram a cometer tamanha crueldade.


Fonte: http://www.brasilescola.com/historia/timothy-mcveigh.htm - Acessado em: 05/12/2014

Gavrilo: o autor de um atentado de conseqüências internacionais.
Gavrilo: o autor de um atentado de conseqüências internacionais.

Gavrilo Princip

Ele era ligado à organização conhecida como Mão  Negra e desferiu os tiros que mataram, em  Sarajevo, no dia 28 de junho de1914, o arquiduque do Império Austro-Húngaro e presumível herdeiro  do trono imperial, Francisco Fernando, e sua esposa,  Sofia, Duquesa de Hohenberg.

O Assassinato de Sarajevo ocasionou o Ultimato de julho, que levaria, em algumas semanas, à eclosão da Primeira Guerra Mundial. Gavrilo foi preso logo depois e morreu quatro anos mais tarde, no dia 28 de abril de 1918, decorrente de uma tuberculose em Theresienstadt, um campo de refugiados na República Tcheca.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gavrilo_Princip - Acessado em: 05/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário